O Brasil é um dos países oficialmente confirmado no programa de visto eletrônico canadense, conhecido como eTA ( Eletronic Travel Autorization).
O ministério de Cidadania e Imigração Canadense divulgou que á partir do dia 15 de março de 2016, os brasileiros que já possuíram o visto canadense nos últimos dez anos ou aqueles que possuem no passaporte, o visto americano válido, terão privilégios na solicitação de um novo visto para entrar no Canadá. Os outros viajantes que não se encaixam nessas exceções, deveram solicitar o visto canadense através do processo tradicional, seguindo as regras e exigências do consulado do Canadá.
[rock-convert-cta id=”11992″]
Essa data divulgada pelo governo canadense pode sofrer mudanças, uma vez que ainda é necessário realizar uma integração com o ESTA, o sistema de emissão de vistos eletrônicos dos Estados Unidos.
O processo de solicitação do Eta é simples mas extremamente necessário realiza-lo antes do embarcar para o País. O candidato deve ter em mãos passaporte, um cartão de crédito, um e-mail válido e acesso á Internet. As informações pessoais para aplicação são básicas, consiste em nome, número do passaporte e um e-mail, após isso é cobrado uma taxa de can$ 7 e em poucos minutos, sua aplicação já estará aprovada. Vale lembrar que uma vez aplicado o visto, sua validade será de 5 anos ou até seu passaporte expirar. Para mais informações consulte o site www.canada.ca/eta, siga as instruções e Have a Good Trip! Nós vemos nas terras canadenses.
Fonte: Citizenship and Immigration Canada / Citoyenneté et Immigration Canada